Fabricação e Venda de Andaime Balancim Leve para Fachada Elétrico e Manual usado em trabalhos da Construção Civil

Balancim Elétrico em Concórdia

Balancim Elétrico em Concórdia

O mercado da Construção Civil tem mostrado ser cada dia mais desafiador quando o assunto é segurança na obra. E este desafio aumenta quando se busca produtividade aliada a segurança. Assim sendo é cada vez mais importante saber escolher os equipamentos que serão usados nos trabalhos, até o final de cada obra.

Neste contexto um dos equipamentos mais importantes é o balancim elétrico. Inclusive o uso deste equipamento vem crescendo anualmente, conforme as obras verticais avançam nas grandes e pequenas cidades.

Se você está em busca de um balancim elétrico em Concórdia, então leia este post até o fim, e tire suas dúvidas sobre este equipamento essencial para a realização de qualquer serviço em altura!

Balancim Elétrico em Concórdia

 

Norma NR 18 para Balancim Elétrico em Concórdia

Inicialmente no Brasil o uso de qualquer equipamento em Construção Civil requer uma leitura profunda nas normas técnicas e de segurança. Neste sentido o uso do Balancim Elétrico também necessita de uma análise prévia das especificações normativas.

A princípio um profissional legalmente habilitado deverá proceder com a elaboração de projeto tanto para o sistema de fixação como de sustentação do balancim. Neste projeto de fixação o responsável deverá utilizar vigas, afastadores ou outras estruturas metálicas. Do mesmo modo cada balancim elétrico necessita estar com placa de identificação e informativa.

De acordo com a norma também é obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual, EPI. Neste caso o cinto de segurança que é acoplado ao cabo trava-quedas. Este trava-quedas deverá estar ligado independentemente ao cabo guia do equipamento, por questões de segurança.

Outra informação relevante a norma NR 18 para balancim elétrico em Concórdia diz respeito ao tamanho máximo da estrutura, que não poderá ultrapassar oito metros de comprimento. Além disso é proibido o transporte de pessoas e materiais que não estejam ligados ao serviço a ser executado. Também não é permitido o uso dos equipamentos como passarela entre andaimes.

Como visto há várias informações que o responsável pelo projeto de uso do balancim deverá levar em conta antes de liberar o uso do mesmo em qualquer obra da construção civil. Você poderá ler mais a respeito visitando nossa postagem sobre Norma NR 18 para Andaime Balancim.

Composição de um Balancim Suspenso

Assim como muitos outros equipamentos o balancim elétrico também é composto por várias peças. Em primeiro lugar destacamos a plataforma, onde o equipamento é montado. Há vários tipos de andaimes balancins, mas falaremos do mais comum, que utiliza módulos como plataforma. Estes módulos podem ter várias dimensões, como módulos de 1 metro, 2 metros e 3 metros. Também é possível encontrar módulos de 1,5 metros, 2,5 metros e 3,5 metros, porém estes possuem valores mais alto.

O motor é outra peça fundamental que compõe o balancim elétrico. Neste caso o mais utilizado é o motor de 1/2 cv trifásico. Em conjunto com o motor temos também o painel elétrico de controle. O ideal é um painel elétrico com controle de nivelamento automático, o que garante maior segurança.

As demais peças fundamentais de um balancim elétrico são: cabeceiras, lateral interna, lateral externa, caixa de comando, piso em chapa expandida, afastadores de parede, trava-quedas, limitador de altura, fim de curso, união de plataformas. Estas peças podem ser pintadas ou galvanizadas. A diferença está na durabilidade do equipamento, sendo assim o galvanizado possui vida útil maior.

Balancim Elétrico em Concórdia

 

Utilização do Andaime Balancim requer profissional habilitado

A norma NR 18 exige que tanto o projeto de utilização, como a execução dos trabalhos com o Balancim Elétrico, seja realizado por pessoas habilitadas legalmente. No caso dos projetos de utilização, que incluem a ART de Utilização, deve ser assinada por engenheiro de segurança. Por conseguinte a utilização dos equipamentos deverá ser feita por operários habilitados. Assim sendo consulte sempre o CREA de sua região para maiores informações!

Lembre-se que o correto uso de qualquer equipamento em trabalhos em altura sempre deverá respeitar as normas técnicas de segurança. Deste modo você estará prevenindo acidentes, e portanto evitando perda de produtividade e problemas mais sérios.

Antes de comprar Balancim Elétrico em Concórdia pesquise!

Apesar de ser um equipamento fácil de se encontrar é preciso ter alguns cuidados antes de comprá-lo. Em primeiro lugar deve-se entender o seu uso. As principais questões são: será utilizado apenas para uma obra ou será reaproveitado em outros canteiros? As peças de reposição são fáceis de serem encontradas? A fábrica possui profissionais habilitados para prestarem assistência técnica quando requerida?

Além disso é fundamental ficar atento a qualidade dos materiais. Por exemplo, verificar a procedência dos motores, cabo de aço, painel elétrico. Também é importante conhecer a reputação da empresa e seus principais clientes, para um feedback com maior credibilidade.

Outra questão a ser considerada é a agilidade da empresa fabricante em resolver problemas relacionados a falhas e manutenção. Nenhum responsável de obra gostaria de ter um equipamento que ao dar problema não tenha a solução do problema o mais rápido possível!

Fabricação e Venda de Balancim Elétrico

Se você busca balancim elétrico em Concórdia saiba que o Grupo IW8 é um dos maiores fabricantes de andaimes balancins usados em obras da Construção Civil e até uma linha especial voltada para empresas de energia, armazenagem em silos e tanques.

O Grupo IW8 atende clientes do Brasil inteiro, com um equipamento robusto e seguro, utilizando as melhores matérias primas nacionais. Contamos com uma equipe especializada que atenderá sua necessidade plenamente. Consulte hoje mesmo nosso departamento comercial solicitando um orçamento sem compromisso ou informações mais detalhadas sobre nossos modelos de andaimes balancins. Utilize nosso Formulário de Contato.

Preço Balancim Leve Telefone

Preço Balancim Leve Whatsapp

COMPRE BALANCIM ELÉTRICO PARA TRABALHO EM ALTURA

Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR. Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luiz/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Vitória/ES.

Indaiatuba/SP, São José do Rio Preto/SP, Itatiba/SP, Barueri/SP, Ribeirão Preto/SP, Marília/SP, Paulínia/SP, Bauru/SP, Campinas/SP, Santos/SP. Valinhos/SP, Bento Gonçalves/RS, Bragança Paulista/SP, Araraquara/SP, Americana/SP. Atibaia/SP, Taubaté/SP, Araras/SP, São Carlos/SP, Itupeva/SP, Extrema/MG, Itu/SP, Vinhedo/SP, Santana de Parnaíba/SP. Aracruz/ES, Votuporanga/SP, Araçatuba/SP, Rio Claro/SP, Limeira/SP, Sorocaba/SP, Guarulhos/SP, Blumenau/SC, Cotia/SP, Nova Lima/MG, São Caetano do Sul/SP. Concórdia/SC, Chapecó/SC, Pinhalzinho/SC, Itajaí/SC, Joinvile/SC, Criciúma/SC, Tubarão/SC, Navegantes/SC, Joaçaba/SC, Jundiaí/SP, Maringá/PR, Londrina/PR, Franca/SP, Sinop/MT, Lucas do Rio Verde/MT, Pelotas/RS, Caxias do Sul/RS